Você sabe como funciona o sistema de Férias Agile na Pitá?

IMG_7586.JPG

A Pitá Arquitetura utiliza o sistema de Férias Agile. Mas o que seria esse termo?

Bem diferente das férias tradicionais, o sistema de Férias Agile busca o empoderamento de todos os colaboradores em gerir sua própria agenda pessoal de descanso.

 

Nisso, incluímos férias remuneradas e não remuneradas que apelidamos de days off.

Explicando um pouco como funcionam as férias remuneradas: no total 20 dias úteis que podem ser tirados em blocos de 05. Isto é, podemos ter quatro férias remuneradas de 05 dias úteis ou 09 no total incluindo o primeiro e segundo final de semana. Dois blocos de 10 dias úteis ( ou um de 10 e dois de 05 ) que são na verdade 16 corridos. 15 dias úteis ( mais um bloco de 05 ) ou 23 dias corridos e finalmente 20 dias úteis ou 30 corridos. Aqui falamos somente sobre dias remunerados.

Ainda além disso, temos os nossos days off. São saídas não remuneradas que todos nós programamos além das férias remuneradas e que utilizamos como uma ponte de feriado, pequenas férias e outras necessidades. Um uso bem comum desses days off seriam no final do ano na ponte entre natal e ano novo ( podendo chegar a 15 dias ), não prejudicando as nossas férias remuneradas ao longo do ano útil.

 

Esse empoderamento da utilização do descanso merecido respeitando o cronograma do escritório, os clientes, as entregas, formata o que chamamos de Férias Agile.

É nessa responsabilidade compartilhada que acreditamos e também na forma não corporativa tradicional obrigatória de férias que é totalmente contrária à construção de time que temos feito nos últimos anos!